Adeus, Sophia. Novo software de gestão académica arranca em setembro

Divisão Académica   •   Estudantes, docentes e funcionários

NONIO. Depois de mais de duas décadas de utilização, o software de gestão académica Sophia vai deixar de ser utilizado pela Faculdade. Em setembro, as inscrições para o novo ano letivo já serão feitas através do NONIO.

Benefícios

Este novo sistema informático terá uma interface mais responsiva e passará a integrar, de forma conjunta e intuitiva, várias funcionalidades que até agora estavam dispersas por várias plataformas, respondendo assim às necessidades identificadas pelos vários elementos da comunidade NOVA FCSH.

Para além das inscrições, o NONIO permitirá realizar candidaturas a todos os ciclos de ensino, inscrições em disciplinas isoladas e até candidaturas a programas de mobilidade no estrangeiro. A rede de antigos alunos poderá também aceder a alguns serviços online através da plataforma, fortalecendo o contacto com os alumni.

A plataforma poderá ainda ser usada pelos estudantes para consultar matrículas e inscrições, aceder às pautas de avaliação, consultar horários, sumários das aulas e obter informação sobre cursos e disciplinas. No caso dos professores, o NONIO vai permitir gerir aulas e sumários, registar presenças de alunos, reservar salas para atividades letivas, criar e gerir entregas de trabalhos, marcar exames ou gerir processos de candidaturas, entre outras funções.

• Gestão integrada do ciclo de vida na FCSH

• Inscrições mais ágeis